
Na noite desta sexta-feira (3), Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Itaú finalizaram mais uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho. Novamente, não houve consenso entre as partes e uma nova tentativa de conciliação foi marcada para segunda-feira (6), às 13h.
Apesar do impasse até o momento, o Sindicato segue na expectativa de resolver a questão pela via negocial. "Estamos nos empenhando ao máximo para resolver todas as questões que o Itaú desencadeou ao demitir aproximadamente mil trabalhadores", afirmou Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato, ao sair da mediação.
Mesmo com o empenho na esfera negocial, a mobilização seguirá firme. É o que ressalta Valeska Pincovai, diretora executiva do Sindicato e coordenadora da COE Itaú (Comissão de Organização dos Empregados do Itaú). "Enquanto o impasse permanecer, os protestos continuam".
A direção do Sindicato orienta os trabalhadores e trabalhadoras a seguirem atentos aos canais de comunicação da entidade. Atualizações serão divulgadas assim que disponíveis.
