
Diante das denúncias sobre dezenas de demissões no BlueBank, o Sindicato dos Bancários de São Paulo se reuniu com a direção da instituição financeira nesta segunda-feira 6. Foram confirmadas 50 dispensas e 34 pedidos de desligamento.
Reivindicações do Sindicato:
- Fim das demissões;
- Acesso às informações sobre o que foi pago aos trabalhadores;
- Resultado contábil do primeiro semestre;
- Pagamento integral de todos os direitos dos trabalhadores;
- Apresentação de um plano de contingência e de continuidade para os trabalhadores que permanecem no banco;
- Acesso presencial do Sindicato aos trabalhadores que permaneceram no banco.
O banco pertencente ao conglomerado do Banco Master, controlador majoritário do BlueBank, alegou que nos últimos meses não conseguiu se manter operacional, mas o CNPJ permanece ativo e há uma equipe reduzida atuando nas questões administrativas e regulatórias. Também afirmou que até o momento não há previsão de novas demissões.
Plenária quinta-feira 9, às 19h
O Sindicato quer ouvir os demitidos do BlueBank. Para isso, convidamos os trabalhadores para plenária virtual na quinta-feira 9 às 19 horas. A participação é imprescindível para que possamos dialogar e com o banco e cobrar responsabilidade. O link será divulgado em breve. Fique atento ao site do Sindicato.
Os demitidos devem entrar em contato com o Sindicato (veja contatos abaixo) a fim de garantir que todos os direitos foram respeitados e pagos na rescisão; e verificar se há casos de doença em tratamento ou outra condição que garanta estabilidade no emprego.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.
