Divulgação
O CineB estará presente no Parque Bristol com mais uma sessão especial de cinema brasileiro. No dia 20 de outubro, o projeto exibe o documentário Anatomia do Caos, dirigido por Dandara Ferreira, cineasta conhecida por trabalhos como Meu Nome é Gal e Vou Tirar Você Desse Lugar.
A sessão acontece às 19h, no CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo - Parque Bristol, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo. A sessão transformará a quadra da escola em uma sala de cinema, com toda a estrutura do projeto. A iniciativa busca ampliar o acesso à cultura e abrir espaço para a reflexão e o debate político, social e cultural.
Karen Souza, secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, destacou a importância da iniciativa e deixou seu convite ao público: “O CineB é uma iniciativa que reafirma o cinema e a cultura como direitos de todos, levando o audiovisual brasileiro gratuitamente a diferentes territórios e abrindo espaço para o debate e a reflexão. Convido bancários, não bancários e toda a comunidade do Parque Bristol a participar dessa sessão especial e viver conosco essa experiência.”
Após a exibição, será realizado um debate aberto a todos os presentes, com espaço para perguntas, impressões e troca de ideias sobre o filme. Para encerrar a atividade, serão sorteadas duas camisetas do projeto CineB.
Anatomia do Caos
O documentário acompanha a trajetória da CPI da Covid-19, reunindo depoimentos, embates políticos, denúncias e revelações sobre um dos períodos mais turbulentos da história recente do Brasil.
Ao registrar reuniões, corredores e momentos decisivos da comissão, Anatomia do Caos apresenta um olhar sobre os bastidores da investigação e os acontecimentos que marcaram a apuração da condução da pandemia. A obra aborda questões como poder, responsabilidade e memória coletiva, convidando o público a revisitar as marcas deixadas pela crise sanitária no país.
O CineB
Criado em 2007, com apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o CineB é um projeto de cinema brasileiro gratuito que leva produções nacionais a diferentes territórios, ampliando o acesso à cultura e fortalecendo o audiovisual brasileiro.
Nas sessões itinerantes, o projeto oferece uma estrutura completa, com telão, projetor, sistema de som, tapete vermelho, cadeiras personalizadas e pipoca gratuita. A proposta é proporcionar ao público uma experiência de cinema acolhedora e acessível, aproximando as produções nacionais de diferentes comunidades.
Serviço
Cinema brasileiro no Parque Bristol
- Data: 20 de outubro, terça-feira
- Horário: 19h
- Local: CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo
- Endereço: Rua François Bunel, 250 – Parque Bristol- Zona Sul
- Retirada de convites: com o diretor Everton.