São Paulo – Após passar toda a segunda-feira 12 fechada, por protesto dos empregados, a Agência Clínicas da Caixa teve sua porta giratória consertada, por volta das 17 horas. Dirigentes sindicais voltaram na manhã desta terça 13 ao local, na Teodoro Sampaio, onde constataram os reparos. Mas verificaram também que os problemas estruturais do prédio permanecem.
> Agência da Caixa com goteiras é fechada
“As infiltrações na agência persistem, mas pelo menos o problema imediato, que era a falta de segurança devido à pane na porta, foi solucionado”, explica o dirigente da Fetec-CUT/SP Dionísio Reis.
> Fotos mostram os problemas na Agência Clínicas. Veja aqui
Ele informa que o Sindicato vai enviar um ofício à Gilog, departamento responsável pela área de logística do banco, cobrando soluções para os problemas estruturais do prédio. “O local está cheio de infiltrações e goteiras, que se agravaram com as chuvas dos últimos dias. Reivindicamos que o banco faça reparos. Proporcionar condições dignas de trabalho aos empregados é o mínimo que a Caixa pode fazer”, critica Dionísio.
Reret – Outro problema na agência é o espaço destinado à retaguarda. “Dois empregados trabalham em um ambiente insalubre, escuro e sem ar condicionado. Exigimos respeito a esses trabalhadores.”
Dionísio destaca que os ambientes destinados à retaguarda nas agências em geral não apresentam condições adequadas. “Esse é mais um problema sofrido pelos tesoureiros, além do excesso de atribuições, a jornada de oito horas, entre outros”, diz, lembrando que o Sindicato quer ouvir os bancários desse segmento para melhorias de suas condições de trabalho. As propostas devem ser enviadas pelo Fale Conosco, escolhendo o setor “site”.
Redação – 13/11/2012
Linha fina
Empregados protestaram na Agência Clínicas e no mesmo dia banco tomou providências, mas persistem problemas de condições de trabalho
Imagem Destaque