São Paulo – As condições de trabalho nos diversos setores do Santander será um dos pontos mais importantes na retomada das discussões do Comitê de Relações Trabalhistas, integrado por representantes dos funcionários e da instituição financeira. A reunião, primeira após o encerramento da Campanha 2012 e da assinatura do acordo aditivo, será na quinta 22.
De acordo com a diretora executiva do Sindicato e funcionária do Santander Maria Rosani o comitê, integrado por representantes dos empregados e do banco, é conquista dos funcionários assegurada no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) “É um espaço importante para levarmos as demandas dos bancários e cobrar medidas da empresa para melhorar as condições de trabalho”, diz.
Reivindicações - No primeiro encontro, os dirigentes sindicais irão entregar pauta de reivindicações, entre as quais se destacam o fim das metas individuais e para os caixas, fim das reuniões diárias para cobrança de metas, proibição de abertura e prospecção de conta universitária fora da jornada e do local de trabalho, entre outros.
“Também iremos cobrar que a instituição financeira amplie seu quadro de empregados, com a geração de novos postos, e cesse com a rotatividade. Essas medidas são essenciais para melhorar as condições em agências e complexos administrativos”, destaca Rosani.
No documento também é reivindicada a redução das taxas de juros e isenção da cobrança de tarifas para funcionários e aposentados do banco, além de questões relacionadas às pessoas com deficiência e bolsa auxílio de estudos.
Redação 16/11/2012
Linha fina
Comitê de Relações Trabalhistas volta a se reunir para discutir questões de agências e complexos administrativos
Imagem Destaque