Pular para o conteúdo principal

Bancários querem ressarcimento por feriado

Linha fina
Funcionários do Bradesco do prédio da Nova Central tiveram que trabalhar e não tiveram as despesas reembolsadas, como alimentação e transporte
Imagem Destaque

São Paulo – Durante alguns feriados municipais deste ano, enquanto a maioria dos serviços parou, inclusive as agências bancárias, parte dos funcionários do departamento de câmbio do prédio da Nova Central do Bradesco trabalhou. Além de abrir mão de ficar com a família, esses trabalhadores tiveram de tirar do bolso a despesa com alimentação, transporte e estacionamento, o que gerou indignação nos bancários.

De acordo com o diretor do Sindicato Vanderlei Alves, o expediente nesses feriados, como no caso do Dia da Consciência Negra, passou a ser regra em função da centralização do departamento de câmbio. Entretanto, o ressarcimento das despesas do dia era prática do banco, o que não acontece mais. “É necessário que o banco reveja sua posição e valorize os seus funcionários, pois é inadmissível essa situação”, defendeu.

“Os trabalhadores já sofrem com o excesso de trabalho, horas extras e não enquadramento de salários nos cargos exercidos, e, mesmo assim, ainda têm de abrir mão de estar com a família para trabalhar em pleno feriado sem reembolso dos gastos”, contestou o dirigente, ao acrescentar que o Sindicato irá cobrar do banco uma posição que valorize seus funcionários.


Redação – 30/11/2012

seja socio