Pular para o conteúdo principal

Cassi cobra coparticipação atrasada desde 2003

Linha fina
Após reivindicação do Sindicato, entidade divulga motivos do pagamento e passa a parcelar quitação para participantes
Imagem Destaque

São Paulo – Atendendo exigências do Sindicato e da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, a Caixa de Assistência (Cassi) divulgou os critérios para a cobrança de coparticipação dos empregados da ativa e aposentados, integrantes do Plano de Associados, referentes a valores atrasados não descontados entre os anos de 2003 e 2012.

Segundo a Cassi, além do desconto de R$ 50 realizado em agosto, a partir de novembro começa a cobrança em até quatro parcelas de quem deve acima de R$ 50. O restante da cobrança observará o limite de desconto mensal de 1/24 do salário.
De acordo com a Caixa de Assistência, 85% dos participantes terão apenas uma cobrança. Sobre os atrasados não incidem juros ou atualização monetária e a medida tem amparo no Código Civil, conforme divulgado no site da entidade.

“Da mesma forma que a diretoria da Cassi, eleita neste ano, deve proteger a entidade para evitar evasão de divisas, também tem de agir no que se refere a divulgar informações claras de medidas que afetem os participantes e proteger os interesses dos associados”, diz Inês Ogando, diretora da Fetec-CUT/SP e representante do Conselho de Usuários de São Paulo na Cassi.

> Sindicato contesta cobrança feita pela Cassi

Os associados com dúvidas devem formalizar suas questões junto a Cassi por meio do telefone 0800-729-0080 e comunicar o Sindicato, que também levará os problemas para a reunião do Conselho de Usuários.


Redação - 14/11/2012

seja socio