São Paulo – Os cursos destinados aos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), os temas relativos ao Saúde Caixa, o processo de avaliação de promoções por mérito e a situação dos tesoureiros serão algumas das questões a serem discutidas entre os representantes dos empregados e da direção da Caixa Federal. A reunião está marcada para quinta-feira 8, em Brasília, e marcará a retomada das negociações específicas permanentes.
“As questões referentes aos cipeiros, Saúde Caixa e o processo de avaliação da promoção por mérito são conquistas do aditivo, no qual ficou estabelecido que esses assuntos seriam retomados após a Campanha 2012”, esclarece o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.
O dirigente sindical afirma ainda que na reunião serão cobradas soluções para a situação dos tesoureiros das unidades. “Esse segmento está sobrecarregado com o excesso de trabalho nas agências e reivindicamos que a Caixa adote medida que melhore as condições de trabalho. O problema é causado, por exemplo, devido às agências contarem com apenas um tesoureiro para dar conta de toda a demanda e há denúncias de empregados trabalhando dez ou mais horas praticamente todos os dias da semana, aumentando o risco de adoecerem.”
A questão dos dias de greve também será debatida em função de a empresa ter descontado um dia de trabalho dos salários dos empregados pertencentes às bases sindicais que permaneceram em greve no dia 28 de setembro – em São Paulo, Osasco e região a greve foi encerrada em 27 de setembro.
Redação com informações da Fenae - 7/11/2012
Linha fina
Primeira reunião após campanha 2012 abordará questões relativas ao acordo coletivo específico dos trabalhadores
Imagem Destaque