Pular para o conteúdo principal

Itaú promete acabar reforma em agência até dia 15

Linha fina
Agência do Interlar Aricanduva chegou a ser interditada pelo Sindicato. Agora, trabalhadores enfrentam calor sem ar condicionado, apenas com ventiladores
Imagem Destaque

São Paulo – As reformas continuam na agência Interlar Aricanduva do Itaú, e, com tanto calor, os funcionários estão preocupados com a demora na finalização da obra, uma vez que somente ventiladores funcionam para arejar o ar no local.

Em contato com representante do banco nesta quarta-feira 31, o dirigente sindical da Fetec-CUT/SP Sergio Lopes, o Serginho, cobrou que o banco agilize a reforma aproveitando o feriado prolongado de Finados.

No dia 16 de outubro, durante a entrega da Folha Bancária, a agência foi flagrada funcionando em condições precárias. Foi necessário o Sindicato intervir e fechar o local. O banco tomou providências emergenciais e foi garantida a integridade dos funcionários para o retorno ao trabalho no dia seguinte. No entanto, a unidade ainda está em obras.

> Itaú expõe trabalhadores em agência em obra
> Sindicato cobra e Itaú ameniza problemas em obras

“Nesta quarta tivemos um retorno positivo, de que a reforma será finalizada até 15 de novembro. Enquanto isso, continuaremos fiscalizando em quais condições estão trabalhando os bancários”, informou Serginho ao explicar que faz parte da rotina da Regional Leste do Sindicato, assim como todas as outras seis regionais do Sindicato, a ronda nas agências.

> Entre em contato com as regionais do Sindicato

Outras agências – E foi durante essa ronda que o dirigente constatou que há problemas com o ar-condicionado em duas agências do Shopping Aricanduva, que faz parte do mesmo complexo comercial.

“Quando ocorrem falhas no sistema de ar, os trabalhadores são prejudicados, e o trabalho executado também. É uma situação preocupante durante o calor que estamos enfrentando na cidade. Estamos de olho e queremos que o banco garanta o bem estar de bancários e clientes”, concluiu o dirigente sindical. "E essas três agências funcionam no horário das 12h às 20h, rotina imposta de maneira unilateral pelo Itaú".


Gisele Coutinho – 1/11/2012

seja socio