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Mudança de horário prejudica funcionários

Linha fina
Trabalhadores do SP1, call center do Santander, foram pegos de surpresa e estão com rotinas prejudicadas diante de novo esquema de horário
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato recebeu denúncias de que a direção do SP1, call center do Santander na Barra Funda, está impondo mudanças de horário de entrada dos funcionários em até 3 horas e 30 minutos mais tarde. A queixa chegou à entidade no dia 21 e a mudança adia o fim do expediente dos trabalhadores.

Representantes do banco afirmaram que a orientação dada aos gestores é que exista flexibilidade e que a alteração adeque horários de acordo com as necessidades e dificuldades de cada um.

Nesta quinta-feira 29 novas denúncias foram feitas. Segundo a diretora do Sindicato Carmen Meireles, alguns gestores não estão levando em consideração os compromissos particulares dos funcionários. “Quando o trabalhador é admitido, ele assume o compromisso de cumprir uma jornada, com horário estabelecido. É impossível trocar essa rotina de uma hora para a outra e ter suas tarefas particulares, como a educação dos filhos, a faculdade, entre outras, prejudicadas”, ressalta a dirigente.

Para ela, alguns gestores estão orientando e ouvindo as sugestões de seus funcionários, mas também estão sob a mesma pressão diante das mudanças bruscas. “Os funcionários entendem que há necessidade de readequação de alguns horários, quando o volume de ligações é menor, mas não aceitam o modo como estão sendo tratados e o que falta é organização”, relata a diretora do Sindicato.

Segundo denúncias dos empregados, há menos de dois meses alguns foram convocados a entrar mais cedo, às 5h, e agora o problema é a ociosidade nesse mesmo horário, enquanto outros setores estão prejudicados com acúmulo de trabalho em decorrência da saída de funcionários para outro turno.


Gisele Coutinho – 29/11/2012

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