Pular para o conteúdo principal

Ato cobra melhores condições de trabalho na Caixa

Linha fina
Aparelho de ar-condicionado em agência na zona oeste de São Paulo só foi reparado depois de paralisação organizada pelo Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – As altas temperaturas registradas na cidade de São Paulo em meados de novembro trouxe à tona um velho problema em agências da Caixa Federal: a quebra de aparelhos de ar-condicionado. Dessa vez foi na agência Butantã, localizada na Avenida Francisco Morato na zona oeste, onde interrupção do sistema de refrigeração deixou o ambiente insuportável para trabalhadores e clientes.

Para que a diretoria do banco providenciasse o conserto do equipamento, o Sindicato e a Apcef-SP promoveram paralisação na unidade na manhã desta quarta 13. “Nosso protesto deu resultado, pois tanto representante da superintendência regional Pinheiros quanto do setor de logística do banco estiveram no local e uma equipe foi deslocada para deixar o ar-condicionado em funcionamento”, afirma o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.

Eleição – De acordo com Kardec a melhoria na estrutura das agências e departamentos é uma das reivindicações dos empregados na mesa de negociação com a direção do banco. "Essa questão também tem de ser levada à principal instância da instituição financeira, por meio do representante eleito dos trabalhadores. Por isso, para resolver esses e outros problemas que comprometem o dia a dia dos bancários, defendemos o voto na Chapa 130 para o Conselho de Administração do banco”, acrescenta o dirigente sindical.

A eleição de representante para o CA vai até segunda, a votação é por meio eletrônico, e o Sindicato apoia a Chapa 130, composta por Fernando Neiva e Maria Rita Serrano.

Leia mais
> Representante no CA deve influenciar gestão


Jair Rosa - 13/10/2013

seja socio