São Paulo – Os bancários do Departamento Operacional de Pessoa Jurídica (DOPJ) do Bradesco, localizado no prédio do Prime, na Avenida Paulista, estão revoltados com a decisão unilateral de mudança de horário.
Os cerca de 60 funcionários do departamento foram comunicados que teriam de entrar meia hora mais cedo diariamente. Além de alterar sua rotina, não receberão horas extras, ao invés disso, seu horário de almoço foi alterado de uma para uma hora e meia.
Para o dirigente sindical Luzenilton Souza, a medida deveria ter a aprovação dos trabalhadores. “Alguns bancários estão saindo muito cedo para almoçar, quando ainda nem estão com fome, uma vez que a gestão do DOPJ exige que uma primeira turma saia às 11h para o intervalo”, ressalta o dirigente.
Um segundo grupo de funcionários deve sair pontualmente às 12h30 e voltar às 14h. As equipes fazem um revezamento semanal dos horários.
Para Souza, as mudanças devem ter motivos, porém o banco apenas impôs a alteração. “Entramos em contato com a direção do banco para questionar e cobrar alternativas que não penalizem os funcionários que já estão sobrecarregados pelo excesso de trabalho", conclui.
Gisele Coutinho – 13/11/2013
Linha fina
Trabalhadores do prédio do Bradesco, na Paulista, onde está o departamento, estão revoltados com decisão unilateral do banco e Sindicato cobra alternativas
Imagem Destaque