Pular para o conteúdo principal

Grupo discutirá condições de trabalho na Caixa

Linha fina
Comissão paritária, conquista da Campanha 2013, vai debater estrutura das novas e antigas unidades
Imagem Destaque

São Paulo – O número de empregados nas unidades está adequado? As agências estão estruturadas para garantir bom atendimento à população? Todos têm chances iguais para evoluir na carreira? Essas são algumas das questões que os empregados e a direção da Caixa Federal irão discutir em GTs (grupos de trabalho) integrados por representantes dos empregados e da direção do banco público.

Conquista da Campanha 2013, serão constituídas duas comissões. Uma delas, que se reúne pela primeira vez na quarta 27, irá discutir questões relacionadas à estrutura física e instalações das agências, assédio moral, metas abusivas, entre outros problemas. A outra, ainda sem data agendada, abordará exclusivamente o PSI (Processo Seletivo Interno) com o objetivo de discutir critérios claros e objetivos para a ascensão profissional.

“Esses fóruns serão oportunos para aprofundar questões que afetam o dia a dia dos bancários nas agências. Queremos, por exemplo, que uma nova unidade só passe a funcionar com a dotação correta de empregados, levando-se em conta a região em que for instalada e a possível demanda. Além disso, tem de haver acompanhamento constante e estruturação dos setores de logística para que, por exemplo, os aparelhos de ar-condicionado não quebrem em pleno verão”, afirma o dirigente sindical Dionísio Reis “Outra demanda importante é aprimorar o processo seletivo interno para acabar com as indicações. Reivindicamos que todos tenham oportunidades iguais para preencher os cargos.”


Jair Rosa - 22/11/2013

seja socio