Pular para o conteúdo principal

Ato nesta terça contra congelamento de gastos

Linha fina
No mesmo dia, Senado deve votar em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição 55, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos em áreas como saúde e educação
Imagem Destaque

Vanessa Ramos, da CUT/SP, com edição da Redação
28/11/2016


São Paulo - Movimentos sociais e sindical que compõem a Frente Brasil Popular São Paulo organizam novo protesto para esta terça-feira 29, às 17h, no vão livre do Masp, contra medidas do governo golpista de Michel Temer (PMDB). Será novamente na Avenida Paulista, que já foi tomada por milhares de manifestantes dois dias antes, no domingo 27 (foto). Outros protestos ocorrerão por todo Brasil.

> Milhares na Paulista contra PEC 55 
> PEC 55 pronta para ser votada dia 29

Nesta mesma terça 29, os parlamentares devem votar no Senado, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, antiga PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos em áreas como saúde e educação.

O secretário de Mobilização da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP), João Batista Gomes, ressalta a importância das mobilizações como a que ocorreu no domingo 25 que reuniu cerca de 40 mil pessoas nas ruas da capital. “Vamos continuar pressionando contra a retirada de direitos e ampliar nossas ações. Além congelar gastos por 20 anos, este governo ilegítimo agora atropela decisões até mesmo de órgãos como o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). É mais do que evidente que os golpistas querem beneficiar seus aliados”, avalia.

A proposta da PEC 55 enviada pelo governo ao Congresso no primeiro semestre, já foi aprovada na Câmara. Agora, para ir ao segundo turno no Senado, precisa do apoio de pelo menos três quintos dos parlamentares, ou seja, 49 dos 81 senadores. A votação em segundo turno está marcada para 13 de dezembro.

Segundo João, os movimentos também permanecerão nas ruas contra as reformas trabalhista, da Previdência e do ensino médio.

seja socio