Pular para o conteúdo principal
Chapéu
PARTICIPAÇÃO

Assembleia decidirá orçamento do Sindicato para 2018

Linha fina
Entidade sempre se pautou pela transparência na aplicação dos recursos da categoria e pela defesa da sindicalização voluntária para garantir sua independência de governos e patrões
Imagem Destaque
Arte: Freepik

São Paulo – No dia 6 de dezembro (quarta-feira) será realizada assembleia para discutir a proposta orçamentária para 2018. A tabela abaixo (anexo) detalha valores e áreas de investimentos do Sindicato para o próximo ano. Tudo com o objetivo de apresentar, com transparência, o resultado de um trabalho feito conjuntamente com a categoria.

“Além de seu histórico de conquistas e de lutas, nosso Sindicato sempre se pautou pela transparência na aplicação dos recursos da categoria e pela defesa da sindicalização voluntária como a melhor forma de financiamento da entidade, a fim de assegurar sua independência de governos e patrões”, afirma a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.  

Em 2017, as lutas da entidade foram intensificadas contra as reformas trabalhista e previdenciária, e em defesa dos bancos públicos. A categoria avançou na negociação com os bancos e conquistou um aditivo na cláusula 62 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para a criação de centros de realocação e requalificação profissional dos trabalhadores atingidos pelo avanço tecnológico.

Em 2018, todo o investimento será mantido em prol da luta da categoria, na defesa dos empregos, por melhores condições de trabalho e por um país mais justo. Além do período de campanha nacional, durante todo o ano  foram realizada diversas atividades para esclarecer os bancários sobre assuntos que fazem parte de seu dia a dia, como o combate às metas abusivas e ao assédio moral.

A área de comunicação também recebeu investimentos por ser considerada uma estratégia importante na aproximação do relacionamento com os bancários: foram aprimorados o canal de notícias no Facebook, Twitter e informes enviados pelo WhatsApp.

“Temos a convicção que um Sindicato se fortalece com transparência, democracia, participação e unidade”, afirma Ivone. 

Assembleia – A assembleia para deliberar sobre a proposta orçamentária para o exercício de 2018 será na quarta-feira 6, a partir das 18h30, no Auditório Azul do Sindicato (Rua São Bento, 413, Martinelli). Participam apenas sindicalizados.

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
Orçamento anual para o exercício de 2018 (84.87 KB) 84.87 KB