Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Consciência Negra

Bancários terão expediente normal na sexta 20

Linha fina
Feriado foi antecipado para o dia 21 de maio; Sindicato cobra o correto pagamento das horas extras com adicional de 100% sobre o valor da hora normal para os bancários que trabalharam no dia 21 de maio, e não receberam as horas-extras naquela oportunidade, e vão novamente trabalhar na sexta 20
Imagem Destaque

Os bancos irão funcionar normalmente no dia 20 de novembro, próxima sexta-feira, Dia da Consciência Negra, um data de reflexão e combate ao rascimo, por uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Em São Paulo e algumas outras cidades da base do Sindicato, o feriado foi antecipado para o dia 21 de maio, por conta das medidas de combate à pandemia de coronavírus.  

“Em maio, quando foi antecipado o feriado, o Sindicato cobrou que fosse respeitada a antecipação como uma medida necessária para o combate ao coronavírus, que os bancários não trabalhassem, o que não foi acatado pelos grandes bancos”, lembra a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.  

“O Sindicato está monitorando a situação em cada banco e cobra o correto pagamento das horas-extras em 100% sobre o valor da hora normal para os bancários que trabalharam no dia 21 de maio, e não receberam as horas extras naquela oportunidade, e vão novamente trabalhar no dia 20 de novembro”, enfatiza a dirigente.  

Saiba como está a situação nos grandes bancos:  

Itaú  

No Itaú, no caso dos bancários que trabalharam na antecipação foram pagas as horas extras. Haverá expediente normal na sexta-feira 20.  

Bradesco 

No Bradesco, nos municípios que anteciparam o feriado para 21 de maio, os bancários que precisaram trabalhar receberam horas extras. Haverá expediente normal na sexta-feira 20. 

Santander 

Já no Santander, os bancários que trabalharem na sexta-feira 20 devem acertar com o gestor uma folga e compensar até 31 de dezembro. A folga deve respeitar a vontade e a disponibilidade do trabalhador para escolher a data, não sendo apenas agendada conforme a conveniência do banco. Haverá expediente normal na sexta-feira 20.  

Banco do Brasil  

Para o bancário que trabalhou no dia 21 de maio, foi gerada uma folga, com prazo estipulado pelo banco na época de 60 dias para ser usufruída pelo trabalhador. Haverá expediente normal na sexta-feira 20.  

Caixa 

De acordo com a Caixa, os empregados que trabalharam no dia 21 de maio, com registro de ponto, receberam horas extras. Haverá expediente normal na sexta-feira 20.  

O Sindicato cobra da direção da Caixa o correto pagamento de horas-extras para todos os empregados que trabalharam no dia 21 de maio, e que vão trabalhar também na sexta 20, uma vez que existem trabalhadores em home office de algumas áreas, que não registram ponto e que não receberam horas  extras pela antecipação do feriado, e que agora trabalharão novamente na sexta 20.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio