Em assembleia virtual, realizada nesta quinta 18, das 9h às 18h, os bancários do Bradesco aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho referente ao Programa de Capacitação Designado Cipa 2021/2022 (Cipa Treinet), com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura. O acordo foi aprovado com 93% dos votos.
“Com a aprovação do acordo, fica garantido, em ambientes de trabalho com menos de cem funcionários, que ao menos um realize o curso de capacitação, tão importante para tornar o local de trabalho mais seguro para todos. Uma conquista que só foi possível com a mobilização dos bancários e bancárias junto ao Sindicato”
Karen Souza, dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco
O Programa de Capacitação Designado Cipa 2021/2022 (Cipa Treinet) passa por tópicos como, por exemplo, o funcionamento da Cipa, acidentes e doenças de trabalho, condições de trabalho e medidas de controle de riscos.
> Menos Metas, Mais Saúde: campanha visa combater adoecimento dos bancários
“Ter ao menos um funcionário capacitado nestes temas é fundamental para tornar o local de trabalho mais seguro, com menor índice de adoecimento de trabalhadores. O Sindicato, por sua vez, continuará acompanhando o cumprimento do acordo e cobrando melhores condições de trabalho para os bancários”, conclui Karen.