Pular para o conteúdo principal

Bradesco Financiamentos: bancários aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

Imagem Destaque
Ilustração de aprovação em assembleia virtual

Os bancários do Bradesco Financiamentos, da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, aprovaram nesta sexta-feira 19, em assembleia encerrada às 18h, o Acordo Coletivo de Trabalho referente às áreas de análise de crédito, atendimento e de suporte, com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura. O acordo foi aprovado com 93% dos votos.

Com a renovação do acordo, fica assegurado o descanso de dois dias consecutivos, coincidentes ao menos duas vezes no mês com sábados e domingos, e folga de caráter compensatório. Assegura-se também o pagamento dos plantões para cada dia de trabalho que coincidir com sábados, domingos e feriados, corrigidos pelo mesmo valor da Convenção Coletiva de Trabalho.

“Agradecemos aos bancários e bancárias do Bradesco Financiamentos pela mobilização e participação na assembleia que renovou, por dois anos, o Acordo Coletivo de Trabalho, tão importante para assegurar os direitos dos trabalhadores. Aliás, a mobilização e a luta por direitos são uma marca dos trabalhadores do Bradesco Financiamentos. Até 2014, eram terceirizados e com muita mobilização e luta, junto com o Sindicato, foram reconhecidos como bancários e passaram a usufruir das conquistas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e nos acordos específicos”

Luzenilton Souza, dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco,

“Aproveito também para convidar todos os bancários e bancárias do Bradesco Financiamentos a se sindicalizarem [preencha o formulário abaixo], fortalecendo ainda mais a luta em defesa dos nossos direitos e por mais conquistas para a categoria”, conclui Souza. 

seja socio