Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Deliberação virtual

Bancários do BMG aprovam Acordo Coletivo de Trabalho sobre PPR

Imagem Destaque
Arte mostra o logo do BMG ao lado de um desenho de um telefone celular. Em cima da sua tela flutuam ícones de diversas cores com o sinal de "aprovado"

Os empregados do banco BMG lotados na base territorial do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região aprovaram Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre Programa de Participação nos Resultados (PPR). A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada na sexta-feira 18.

O Acordo Coletivo de Trabalho versa sobre um programa próprio do banco que prevê valores adicionais à PLR da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária, sem qualquer compensação entre eles, que deverão ser discriminados em rubricas separadas no holerite do empregado.

  • O programa tem por objetivo distribuir um percentual do lucro líquido aos empregados;
  • O ACT ainda leva em consideração os indicadores como o resultado do lucro líquido recorrente do banco para o ano de 2022; o alvo de pagamento (target) de cada cargo; o resultado das metas individuais e corporativas, entre outros fatores;
  • O instrumento prevê pagamento único, a ser realizado junto com o pagamento final da PLR-CCT (até março/23);
  • Por fim, o programa também prevê o desconto do empregado, a título de contribuição negocial, em razão da contratação coletiva;
  • O BMG deverá disponibilizar a íntegra do ACT aos seus empregados, por meio dos canais internos de comunicação;
  • Foi Incluída cláusula no acordo para o Banco BMG facilitar ao sindicato o acesso aos locais de trabalho e aos empregados para informes e campanhas de sindicalização.
seja socio