Pular para o conteúdo principal

Economus: 2024 é ano de eleição para os conselhos deliberativo e fiscal

Imagem Destaque
Logotipo do Economus

Em 2024, os participantes do Economus - entidade fechada de previdência complementar dos bancários egressos do Banco Nossa Caixa - escolherão dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal, mais os seus respectivos suplentes.

O pleito será realizado das 10h do dia 08 de abril de 2024 até 16h do dia 29 de abril, exclusivamente em ambiente eletrônico, por meio de link a ser divulgado.

Os interessados em concorrer nas eleições devem realizar a inscrição entre os dias 15 de janeiro e 16 de fevereiro de 2024.

“É extremamente importante a participação de todos os participantes do Economus, da ativa e aposentados, nas eleições dos conselhos deliberativo e fiscal, instâncias essenciais para a resolução dos problemas enfrentados pela entidade e nas quais é fundamental a representação de conselheiros de fato comprometidos com os interesses dos trabalhadores”, diz Getúlio Maciel, dirigente sindical da Federação dos Bancários da CUT-SP (Fetec-SP) e representante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Discriminação

Para a dirigente do Sindicato e conselheira deliberativa eleita suplente do Economus, Adriana Ferreira, o fato de não ser possível a votação por meio do SISBB nas eleições do Economus evidencia o tratamento discriminatório ao qual estão submetidos os trabalhadores egressos da Nossa Caixa.

“Uma eleição do Economus, na qual os participantes da ativa não podem votar por meio do SISBB, assim como fazem os bancários participantes da Cassi e da Previ nas eleições destas duas entidades, é mais uma prova de que os egressos da Nossa Caixa não recebem o mesmo tratamento que seus demais colegas dentro do Banco do Brasil”, avalia Adriana.

“A demanda para que os egressos da Nossa Caixa tenham direito de ingressar na Cassi e na Previ, assim como a possibilidade de votação por meio do SISBB nas eleições do Economus, são reivindicações antigas dos trabalhadores. Porém, o banco não apresentou até então qualquer proposta. É preciso acabar com essa discriminação”, conclui a dirigente.

seja socio