Pular para o conteúdo principal

Feira Negritude Faz Arte retorna dia 30/11 celebrando a Consciência Negra

Imagem Destaque
Feira Negritude Faz Arte retorna dia 30/11 celebrando a Consciência Negra

Vem aí a 2ª Feira Negritude Faz Arte, promovida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A atividade será no dia 30 de novembro, um sábado, a partir das 14h, no Café dos Bancários, com uma programação que se estenderá durante toda a tarde. O Café está localizado na sede do Sindicato, na Rua São Bento, 413, Centro de São Paulo.

A feira contará com espaços de debate, workshop com a Toque de Criola Ateliê, gastronomia, dança black charme, expositores independentes comercializando seus produtos e muita música com shows da DJ Priscila Groove, Velha guarda do Vai-Vai e o grupo Juntos da Samba.

O evento terá entrada gratuita, com a sugestão de doação de 1kg de alimento para a campanha Bancário Solidário. Crianças são bem-vindas e os bancários interessados podem participar como expositores na feira. Para isso, em função do limite de expositores, é necessário entrar em contato pelo WhatsApp 11 96449-6730 (falar com Jamaica).

Significado

A 2ª Feira Negritude Faz Arte integra as ações do Sindicato em alusão ao 20 de Novembro, o Dia da Consciência Negra. A data remonta à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, um dos maiores quilombos de resistência à escravidão no Brasil.

O 20 de Novembro é um marco de reflexão sobre a importância da luta contra o racismo, a valorização da história e cultura negra e o reconhecimento das contribuições dos afro-brasileiros para a formação do país.

"A feira tem como objetivo promover a cultura preta, valorizar a arte, a moda e os produtos feitos por empreendedores pretos, trazendo também atrações musicais, culturais e reflexões críticas sobre a importância deste dia em nossa sociedade", explica Karen Souza, secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato dos Bancários.

seja socio