Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Participe

Vote agora na assembleia do Saúde Caixa. Sindicato indica aprovação de proposta com reajuste zero!

Imagem Destaque
Começou a assembleia do Saúde Caixa

Está aberta a votação da assembleia (leia o edital) para deliberação sobre a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho específico do Saúde Caixa, que prevê reajuste zero nas mensalidades do plano de saúde, entre outras conquistas. Para votar, acesse assembleia.spbancarios.com.br

O Sindicato entende que a proposta com reajuste zero, conquistada após muita mobilização e duras negociações, é uma vitória dos empregados, benéfica aos usuários do Saúde Caixa (confira resumo abaixo). Por isso, o Sindicato indica voto pela aprovação da proposta.

A assembleia segue com votação aberta até 14h desta quarta (12).

“A conquista desta proposta foi uma grande vitória dos empregados e do Sindicato. A mobilização dos trabalhadores foi fundamental para pressionar o banco para que conquistássemos o reajuste zero. Agora, todos os titulares do plano podem aprovar a proposta nas assembleias e seguir mobilizados na defesa do Saúde Caixa e pelo fim do teto de gastos do banco, de 6,5% da folha, com a saúde dos empregados”, diz Luiza Hansen, dirigente do Sindicato e representante da Fetec-CUT/SP na CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados da Caixa).

“A proposta é fruto de muita luta. Foram duras negociações até a conquista do reajuste zero. Por isso, convocamos todos os empregados da nossa base para que participem da assembleia e indicamos a aprovação da proposta”, reforça Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

Plenária

Plenária da assembleia do Saúde Caixa (Foto:Seeb-SP)

Nesta terça 11, às 18h, no Auditório Azul da sede do Sindicato foi realizada uma plenária, transmitida também pelo link assembleia.spbancarios.com.br, na qual foram fornecidas todas as informações necessárias e por meio da qual os empregados puderam esclarecer dúvidas e exercer seu direito de voz, seja de forma virtual ou presencial.

Confira abaixo o resumo da proposta:

Reivindicações Atendidas:

• Reajuste zero, permanecendo as regras atuais;
• Respeito ao pacto intergeracional e mutualismo;
• Ampliação do plano de saúde para filhos até 27 anos (R$ 800,00);
• ACT válido até a próxima data-base (31/08/2026).

Outros pontos negociados em 2025:

• Serão vertidas ao Saúde Caixa as contribuições, patronal e pessoal, incidentes sobre valores pagos a empregados e ex-empregados, decorrentes de processos judiciais trabalhistas individuais, coletivos e acordo judiciais que tenham como objeto parcelas de natureza salarial (a partir da assinatura do acordo);
• Carência de 3 meses para novos contratados;
• Elaboração de medidas estruturantes em 2026, com vistas à sustentabilidade do plano, com retomada das meses ainda no mês de novembro.

“Em um momento em que os brasileiros enfrentam aumentos recorde nos planos de saúde coletivos e individuais, que acumularam entre 2015 e 2025 altas médias de 383,5% e 146,48% respectivamente, e a inflação médica chegou a 12,7% em 2025, a manutenção das mensalidades e das regras de coparticipação no Saúde Caixa ganha ainda mais relevância enquanto grande conquista coletiva pela valorização do trabalho e do direito à saúde”, conclui Luiza Hansen.

seja socio