Pular para o conteúdo principal

Compensação da greve termina dia 15

Linha fina
Depois do fim do prazo, acordado com os banqueiros, saldo de horas dos dias parados deverá ser anistiado
Imagem Destaque

São Paulo - Quem lutou sabe a importância e a força da greve. Último recurso dos bancários diante da falta de proposta da federação dos bancos (Fenaban) na mesa de negociação, a greve teve início no dia 27 de setembro e durou 21 dias.

Reunidos em assembleias realizadas em 17 de setembro, os bancários decidiram encerrar a paralisação e aceitar a proposta que garantiu, pelo oitavo ano consecutivo, aumento real com reajuste salarial de 9% (1,5% acima da inflação para todos), PLR maior (a parte fixa da regra básica da PLR cresceu 27,18% e o teto do adicional cresceu 16,66% em relação a 2010), valorização do piso de até 12%.

Dias parados – Dentre outras conquistas, os bancários garantiram o não desconto dos dias parados. Ficou acordado que a compensação seria feita até no máximo 15 de dezembro. Se houver qualquer saldo de horas após esse período, deverá ser anistiado.

“Os bancários mantiveram-se mobilizados e mostraram aos bancos que tinham razão. Está sempre nas mãos dos bancos evitar que a campanha seja resolvida com greve. Se quiserem que seja diferente no ano que vem, já sabem a receita: reconhecer e valorizar os trabalhadores”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.


Redação - 15/12/2011

seja socio