São Paulo - Uma rodada de negociação entre os representantes dos empregados e a direção da Caixa acontece nesta sexta 16 e até lá os trabalhadores realizam atos para pressionar o banco a solucionar os problemas provocados com o retorno sem planejamento do Retpv. Esta quarta 14 será o Dia do Preto, com todos usando uma peça desta cor no vestuário.
Entre as dificuldades apontadas está a extrapolação da jornada sem a marcação do ponto e o funcionamento de unidades com dois tesoureiros e um técnico bancário. Também o absurdo de locais com apenas um tesoureiro para dar conta do trabalho sem direito a repouso ou almoço, por não ter quem o substitua. Os tesoureiros denunciam, ainda, que as férias estão sendo canceladas, estão ocorrendo descontos de valores por falhas do sistema, além de estarem expostos a sequestros por serem os últimos a deixar as agências.
Além do Dia de Preto, desde a segunda 12 até a quinta 15 estão sendo enviadas mensagens à Ouvidoria da Caixa. A mensagem sugerida à Ouvidoria é: Nós, bancários da Caixa, exigimos que a direção do banco ofereça melhores condições de trabalho nas retaguardas.
Reunião – Os delegados sindicais reúnem-se na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Martinelli) nesta terça 13.
Redação - 12/12/2011
Linha fina
As vésperas de reunião com a direção do banco, trabalhadores também enviam mensagens para a Ouvidoria cobrando soluções para o Retpv
Imagem Destaque