São Paulo – Os representantes dos empregados da Caixa Federal e a direção do banco realizam, nesta sexta-feira 16, em Brasília, mais uma rodada de negociação permanente. Serão discutidos problemas como a informação veiculada pela empresa de que os dias de greve impactariam no processo de avaliação dos empregados, o que contraria o acordo feito com os trabalhadores após a greve.
A Contraf-CUT informou que entrou em contato com a Caixa e que o banco admitiu o equívoco e garantiu que os dias parados não serão levados em conta na avaliação dos bancários. Ainda assim, o assunto estará na pauta da reunião e os trabalhadores vão cobrar que o texto da cartilha seja corrigido.
Retpv – A sobrecarga e péssimas condições de trabalho dos empregados do setor de retaguarda, o Retpv também serão debatidos na rodada de negociação. “Estamos sugerindo aos empregados que enviem mensagem à Ouvidoria da Caixa, reclamando das péssimas condições de trabalho na retaguarda”, afirma o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.
> Delegados sindicais fazem reunião no Sindicato
Outros pontos discutidos serão a avaliação de mérito do ano base de 2012 e as pendências de 2011; a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para 7ª e 8ª horas; e a taxa de juros para aposentados.
Redação, com Contraf-CUT - 15/12/2011
Linha fina
Caixa garante que dias parados não serão levados em conta, mas assunto estará na pauta de negociação agendada para dia 16
Imagem Destaque