Pular para o conteúdo principal

Greve não impactará avaliação de empregados

Linha fina
Caixa garante que dias parados não serão levados em conta, mas assunto estará na pauta de negociação agendada para dia 16
Imagem Destaque

São Paulo – Os representantes dos empregados da Caixa Federal e a direção do banco realizam, nesta sexta-feira 16, em Brasília, mais uma rodada de negociação permanente. Serão discutidos problemas como a informação veiculada pela empresa de que os dias de greve impactariam no processo de avaliação dos empregados, o que contraria o acordo feito com os trabalhadores após a greve.

A Contraf-CUT informou que entrou em contato com a Caixa e que o banco admitiu o equívoco e garantiu que os dias parados não serão levados em conta na avaliação dos bancários. Ainda assim, o assunto estará na pauta da reunião e os trabalhadores vão cobrar que o texto da cartilha seja corrigido.

Retpv – A sobrecarga e péssimas condições de trabalho dos empregados do setor de retaguarda, o Retpv também serão debatidos na rodada de negociação. “Estamos sugerindo aos empregados que enviem mensagem à Ouvidoria da Caixa, reclamando das péssimas condições de trabalho na retaguarda”, afirma o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.

> Delegados sindicais fazem reunião no Sindicato

Outros pontos discutidos serão a avaliação de mérito do ano base de 2012 e as pendências de 2011; a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para 7ª e 8ª horas; e a taxa de juros para aposentados.


Redação, com Contraf-CUT - 15/12/2011

seja socio