Pular para o conteúdo principal

ITM 30 FC conquista Taça Society de Osasco

Linha fina
Pela primeira vez equipe formada por funcionários do Itaú venceu torneio promovido pelo Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – O ITM 30 FC, time formado por funcionários da concentração do Itaú, levou a melhor sobre a equipe do Caidera (Bradesco) e conquistou, de forma inédita, a Taça Bancária de Futebol Society em Osasco. Foi a quarta edição do torneio que reúne os bancários craques de bola.

> Fotos: galeria da decisão e dos premiados

A vitória veio em jogo na manhã de sábado 17 de dezembro, na quadra do Metalclube de Osasco, quando a equipe de uniforme roxo do ITM fez 5 gols contra os 3 anotados pelo time azul e branco do Caidera. O resultado foi comemorado com muita festa pelos jogadores, que levaram amigos e parentes para a grande final.

Já o jogo que definiu a medalha de bronze foi decidido por WO (do inglês walk over que é a atribuição de uma vitória quando a equipe adversária está impossibilitada de competir). A equipe do Expresso de Taipas (Bradesco) chegou atrasada e não pôde disputar um lugar no pódio com o Cerveja e Cia (Santander), que ficou com a terceira colocação sem precisar suar a camisa.

Fair Play – O título Fair Play foi entregue para a equipe do Ajax, com bancários do Santander. O time levou apenas um cartão amarelo durante toda a competição. O goleiro menos vazado foi Renato Verdura, do Cerveja e Cia, com uma média de 1,8 gols por partida.

O artilheiro do torneio foi Leandro Helmer, do Expresso de Taipas, que mesmo não jogando a última partida acumulou 18 gols na competição.

Para 2012 estão previstas novas edições da Taça Bancária.


Marcelo Santos - 19/12/2011

seja socio