São Paulo – Doze de dezembro. Esse é o prazo final que o Bradesco tem para concluir as obras na agência Ibirapuera. A data foi arrancada após os trabalhadores protestarem na terça 6, por causa das más condições de trabalho ocasionadas pela longa reforma no estabelecimento.
Segundo a dirigente sindical, Maria de Lourdes, a Malú, a obra começou em agosto deste ano e deveria ter acabado em, no máximo, 90 dias, o que não ocorreu. Foi preciso o Sindicato realizar manifestações e entrar com pedido de fiscalização na Subdelegacia do Trabalho e Emprego para que o banco estipulasse data de conclusão.
> Fotos: galeria com imagens da agência
“Os bancários ficam expostos ao pó que se espalha por todo o ambiente, fios passando por baixo das mesas, teto sem forro. Situação que propicia o surgimento de problemas respiratórios como ocorreu com dois funcionários”, afirma Malú que ainda constatouu que o local está com entulho espalhado pelos cantos, piso sem carpete e um forte cheiro.
Ela ainda destaca que o Sindicato conseguiu que o Bradesco assumisse o compromisso de instalar, até o dia 12, mais câmeras e alarmes para a segurança dos trabalhadores e clientes. “Esse protesto foi de extrema importância já que na agência funciona a sede da regional Ibirapuera Bradesco e trabalham cerca de 50 bancários, além de vigilantes, o pessoal da limpeza e prestadores de serviço. Vamos protestar nas unidades da região que passam pelo mesmo problema e cobrar soluções da empresa”, diz a dirigente.
Outra agência – A dirigente lembra ainda que há na região a agência Vereador José Diniz que também passa por reforma. Ela destaca que, preocupado com a situação dos trabalhadores, o Sindicato agendou reunião para quinta 8, com o responsável pelo Patrimônio do Bradesco para avaliar e definir o prazo de conclusão da obra.
Elenice Santos - 07/12/2011
Linha fina
Após protesto dos trabalhadores na agência, Sindicato deu um prazo para banco finalizar reforma iniciada em agosto
Imagem Destaque