Pular para o conteúdo principal

Obra no Bradesco Ibirapuera tem data para acabar

Linha fina
Após protesto dos trabalhadores na agência, Sindicato deu um prazo para banco finalizar reforma iniciada em agosto
Imagem Destaque

São Paulo – Doze de dezembro. Esse é o prazo final que o Bradesco tem para concluir as obras na agência Ibirapuera. A data foi arrancada após os trabalhadores protestarem na terça 6, por causa das más condições de trabalho ocasionadas pela longa reforma no estabelecimento.

Segundo a dirigente sindical, Maria de Lourdes, a Malú, a obra começou em agosto deste ano e deveria ter acabado em, no máximo, 90 dias, o que não ocorreu. Foi preciso o Sindicato realizar manifestações e entrar com pedido de fiscalização na Subdelegacia do Trabalho e Emprego para que o banco estipulasse data de conclusão.

> Fotos: galeria com imagens da agência

“Os bancários ficam expostos ao pó que se espalha por todo o ambiente, fios passando por baixo das mesas, teto sem forro. Situação que propicia o surgimento de problemas respiratórios como ocorreu com dois funcionários”, afirma Malú que ainda constatouu que o local está com entulho espalhado pelos cantos, piso sem carpete e um forte cheiro.

Ela ainda destaca que o Sindicato conseguiu que o Bradesco assumisse o compromisso de instalar, até o dia 12, mais câmeras e alarmes para a segurança dos trabalhadores e clientes. “Esse protesto foi de extrema importância já que na agência funciona a sede da regional Ibirapuera Bradesco e trabalham cerca de 50 bancários, além de vigilantes, o pessoal da limpeza e prestadores de serviço. Vamos protestar nas unidades da região que passam pelo mesmo problema e cobrar soluções da empresa”, diz a dirigente.

Outra agência – A dirigente lembra ainda que há na região a agência Vereador José Diniz que também passa por reforma. Ela destaca que, preocupado com a situação dos trabalhadores, o Sindicato agendou reunião para quinta 8, com o responsável pelo Patrimônio do Bradesco para avaliar e definir o prazo de conclusão da obra.


Elenice Santos - 07/12/2011

seja socio