Pular para o conteúdo principal

Prefeitura endossa descaso no BB Lar Center

Linha fina
Após avaliação, Suvis atesta que direção do banco tem de tomar providências contra infestação de ratos e insetos
Imagem Destaque

São Paulo - Representantes da Supervisões de Vigilância em Saúde (Suvis), órgão da prefeitura de São Paulo, emitiram um laudo de vistoria endossando a denúncia do Sindicato sobre a falta de cuidados da direção do Banco do Brasil que obriga os funcionários da agência no Shopping Lar Center a conviver num ambiente com ratos, baratas, traças e outros insetos.

A visita da Suvis foi realizada no dia 29 de novembro, quatro dias depois da denúncia do Sindicato. Segundo o laudo, assinado por duas biólogas e um médico veterinário, no mezanino da agência "existem diversas condições que favorecem a instalação de baratas e outros animais". As condições citadas são, ainda segundo a vistoria, "caixas de papelão distribuídas aleatoriamente pelo espaço, cadeiras, e um arquivo. Além disso, as paredes são revestidas em algumas partes com espuma e em outras com placas de madeira, sob este revestimento observamos alguns vãos de alvenaria. No corredor (...) observamos dois vasos no chão, os quais podem servir de passagem para baratas".

Segundo Adriana Ferreira, diretora do Sindicato, o que os representantes da prefeitura atestaram é o mesmo que o Sindicato já havia denunciado. "Não há nenhum segredo nas condições que estão gerando esses problemas. Muito menos elas são de difícil solução. Basta a direção do banco olhar com respeito aos seus funcionários e fazer o que deve ser feito", afirma.

A solução indicada pela Suvis é simples: organizar o material armazenado na sala; retirar totalmente o revestimento de espuma das paredes e placas de madeira; rebocar os vãos no chão do corredor; e realizar manutenção nos rodapés.


André Rossi - 08/12/2011

seja socio