Pular para o conteúdo principal

Sardinhada marca ato em agência do Santander

Linha fina
Manifestação promovida pelo Sindicato na Voluntários da Pátria denunciou assédio moral e práticas antissindicais
Imagem Destaque

São Paulo – As práticas antissindicais e os casos de assédio moral levaram o Sindicato a realizar uma sardinhada em frente à agência Voluntários da Pátria do Santander, em Santana, zona norte. A manifestação, para denunciar as condutas abusivas do superintendente e do gerente regional aconteceu na quarta 7, sem que o atendimento à população fosse interrompido.

Segundo o diretor do Sindicato Marcelo Sá, os trabalhadores denunciaram que tanto o superintendente quanto o gerente regional utilizaram de práticas antissindicais, durante os 21 dias da greve da categoria deste ano, tentando forçar os funcionários a esvaziarem o movimento. Além disso, são diversas as queixas de assédio moral na instituição. “Estamos de olho na conduta do banco e não aceitamos a forma como alguns gerentes têm agido com os empregados.”

O diretor do Sindicato Haroldo Rocha, que também participou da atividade, disse que a manifestação foi um recado ao banco. “Tornamos público o problema sofrido pelos trabalhadores e reivindicamos ao Santander que oriente melhor os gerentes em relação ao tratamento dispensando aos outros bancários e, caso não aconteça mudanças, o Sindicato continuará protestando.”

A denúncia de assédio moral – onde é garantido o sigilo do bancário – deve ser feita pelo site.

> Clique aqui para denunciar assédio moral

Além da sardinhada, o Sindicato colocou um boneco caracterizado de gerente e faixas contra o assédio moral.


Elenice Santos - 08/12/2011

seja socio