São Paulo – Pela segunda vez na mesma semana funcionários do Banco do Brasil denunciam falta de água potável. O primeiro caso ocorreu no complexo Verbo Divino e agora é o Centro de Suporte do Atacado (CSA), localizado no Ipiranga, que enfrenta o problema. O Sindicato esteve em reunião com o Centro de Serviços de Logística (CSL) na terça 11 e reiterou cobrança realizada na segunda 10 para que a direção do banco tome medidas imediatas e atenda os trabalhadores.
Outro problema identificado está no ar-condicionado que, segundo os trabalhadores, está com defeito, tornando o ambiente do segundo andar extremamente quente. O Sindicato vai levar mais este caso para o CSL.
“Segundo a empresa o problema estaria no controle dos estoques locais, ou seja, responsabilidade dos próprios funcionários. Mas como é o segundo caso, avaliamos que há mais problemas e refutamos qualquer responsabilidade dos trabalhadores. Principalmente porque houve atraso na entrega da empresa contratada, conforme apuramos. O problema são os contratos de licitação, sempre pelo critério do menor preço. Dessa vez o problema é a falta de água, mas em outras ocasiões, empresas de limpeza deixaram centenas de trabalhadores da limpeza sem salários e outros direitos" diz João Fukunaga, diretor do Sindicato.
Redação – 12/12/2012
Linha fina
Sindicato já levou para a CSL caso em dois departamentos. Ar-condicionado quebrado também cria dificuldades
Imagem Destaque