Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro do Sul restabelece plano de saúde

Linha fina
Bancários podem novamente usufruir do convênio, após Sindicato entrar em contato com banco
Imagem Destaque

São Paulo – O plano de saúde dos bancários do Cruzeiro do Sul foi restabelecido nesta terça-feira 4. O Saúde Bradesco havia sido encerrado no dia 30 de novembro. O Sindicato entrou em contato com a equipe do banco e pediu uma solução para o problema. A resposta veio nesta terça. O liquidante do Cruzeiro do Sul, Sérgio Prates, ligou para o Sindicato informando que o convênio havia sido restabelecido e que os trabalhadores já podem voltar a usar o plano.

O Cruzeiro do Sul teve a liquidação extrajudicial anunciada no dia 14 de setembro, após tentativa frustrada de venda. O banco passou três meses sob regime de administração especial temporária, decretada pelo Banco Central. Nesse período, foi administrado pelo Fundo Garantidor de Crédito que não conseguiu comprador para a empresa.

> Decretada liquidação do Cruzeiro do Sul

O BC interviu na instituição após ter detectado fraudes. Os antigos donos, Luis Octavio Índio da Costa e seu pai, Luis Felipe Indio da Costa, são suspeitos de crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais e lavagem de dinheiro. Luis Octavio, que era o presidente do banco, chegou a ser preso pela Polícia Federal, mas foi solto por determinação do desembargador José Lunardelli, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Leia mais
> Justiça manda soltar ex-presidente do Cruzeiro do Sul
> Rombo nos médios reforça urgência de fiscalização


Redação - 4/12/2012

seja socio