Pular para o conteúdo principal

Liberdade de expressão: Brasil recebe relator da ONU

Linha fina
Frank De La Rue estará em São Paulo e Brasília entre os dias 11 e 14. Ele defende a “Ley de Medios” da Argentina como melhor modelo a ser seguido pelos países do continente que lutam por um novo marco regulatório das comunicações, como no caso do Brasil
Imagem Destaque

São Paulo – O relator especial pela liberdade de expressão da Organização das Nações Unidas (ONU), Frank De La Rue, estará no Brasil para participar de atividades da campanha Para Expressar a Liberdade, organizada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

De La Rue comparecerá a debates na Câmara Municipal de São Paulo e na plenária nacional da campanha, além de cumprir agendas institucionais e integrar uma mesa redonda na UnB, em Brasília, no dia 11, no auditório da Faculdade de Comunicação.

Em São Paulo, dia 13, o debate Liberdade de expressão e concentração da mídia, na Câmara Municipal, contará também com a participação de parlamentares e representantes de entidades da sociedade civil.

De La Rue comparecerá à plenária nacional da campanha no dia 14, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, que reunirá integrantes e apoiadores para um balanço geral das atividades e o planejamento para o próximo ano.

Democratizar é preciso – O relator especial da ONU tem defendido a promoção da democratização da comunicação na América Latina, expressando apoio à Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual da Argentina. Segundo ele, a conhecida “Ley de Medios” daquele país é o melhor modelo a ser seguido em todo o continente.

> Argentina: 14 empresas já apresentaram planos de adequação à Lei de Meios

Os debates com Frank de La Rue e a reunião da campanha são abertos ao público. Clique aqui e acompanhe a programação completa e obtenha mais informações sobre a campanha que defende a democratização da Comunicação no Brasil.


Redação – 4/12/2012

seja socio