Pular para o conteúdo principal

São Pilantra: está chegando a hora

Linha fina
Avenida Paulista receberá personagens que se destacaram negativamente em 2012
Imagem Destaque

São Paulo – Os “atletas” indicados pelos bancários para a 15ª Corrida de São Pilantra, o Santo Padroeiro das Elites do Brasil, estão em plena concentração para disputar a prova e levar o troféu de 2012. O evento, paródia à tradicional corrida de São Silvestre, ocorre na quinta 27, com concentração e largada a partir das 11h, em frente à estação Trianon-Masp do metrô.

De acordo com diversos analistas e organizadores do evento, essa promete ser uma das mais acirradas disputas desde o início da competição em 1997. Entre os mais cotados estão o Satã-Der e o Lord Exploration (HSBC) por promoverem centenas de demissões, o BB-zão pelas práticas antissindicais, a Caixa de Maldades pela precariedade nas condições de trabalho nas agências, além dos donos de um grande banco, Moreira Malles e Roberto Entuba. Taxab, Zé Ferra, o fantasma do assédio moral – acompanhado de seus discípulos “metas absurdas” –, e a censura à Folha Bancária também são fortes concorrentes.

Histórico – A São Pilantra foi iniciada em 1997 para pressionar o antigo Banco Mercantil de São Paulo (hoje controlado pelo Bradesco) por ter pagado PLR menor aos trabalhadores. Desde então passou a ser disputada na última semana do ano para lembrar aqueles que de alguma forma prejudicaram a categoria. No caso da PLR do Mercantil, o Sindicato entrou com ação representando os trabalhadores, que saíram vitoriosos e receberam a diferença.   

Leia mais
> Sindicato entrega cheques a bancários do Mercantil


Redação - 20/12/2012

seja socio