São Paulo - Falta de pessoal e extrapolação da jornada por conta do acúmulo de tarefas são alguns dos principais problemas apontados pelos empregados durante Encontro Estadual de Tesoureiros da Caixa Federal. O evento foi realizado no sábado 8, na sede do Sindicato.
De acordo com o diretor do Sindicato Ricardo Barcellos, os trabalhadores cobram da direção da Caixa agilidade para que mais empregados ocupem o cargo de tesoureiro nas unidades. Além disso, os bancários também reivindicam que a instituição financeira faça adequações nas agências a fim de que sejam construídos corredores para o tesoureiro transportar numerário sem ser visto pelo público.
O encontro foi organizado pelos sindicatos de São Paulo e de Campinas federações (Fetec-CUT/SP) e Apecef-SP. “Ficou claro nos debates que os problemas afetam bancários de diversos municípios. Ou seja, a Caixa tem de agilizar as contratações e a instalação dos corredores para melhorar as condições de trabalho e de segurança nas unidades. Essas medidas fazem parte do acordo específico conquistado neste ano e nada justifica essa demora em resolver os problemas”, diz Ricardo Barcellos.
Negociação – Os representantes dos bancários e da direção da Caixa Federal retomam na terça e quarta, dias 11 e 12 em dezembro, em Brasília, as reuniões para discutir saúde do trabalhador e Saúde Caixa.
Jair Rosa - 10/12/2012
Linha fina
Poucos empregados e demora na instalação de corredores nas agências são alguns dos principais problemas apontados pelo segmento
Imagem Destaque