Pular para o conteúdo principal

16ª edição da corrida “São Pilantra” acontece nesta quinta (26) na Avenida Paulista

Linha fina
Sindicato dos Bancários promove paródia da São Silvestre
Imagem Destaque
São Paulo – Amanhã (26), os “atletas” da pilantragem estarão reunidos para disputar a 16ª edição da tradicional corrida promovida pelo Sindicato dos Bancários.

Atores representando banqueiros, políticos e os “fantasmas do assédio moral” fazem parte da performance que começa às 11h em frente ao Itau Personalité (Metrô Trianon Masp), e a largada está prevista para às 11h30. A corrida termina em frente ao Banco Safra (Avenida Paulista, com rua Augusta).

Este ano, o Itaú, o Satã-Der e o Lord Exploration HSBC estão entre os mais disputados, por promoverem milhares de demissões, além da prática de assédio moral, fazendo o Natal dos bancários um dos mais tristes dos últimos tempos. Concorrem também o BBzão, por suas práticas antisindicais, a Caixa de Maldades e o Brá Brá Brá do Bradesco.

O título de São Pilantra, o Santo Padroeiro das Elites do Brasil, é escolhido pelos bancários, que votam pelo site www.spbancarios.com.br.

Histórico – A São Pilantra acontece desde 1998. É uma forma bem-humorada de os bancários criticarem os maus empregadores e os setores que não contribuíram para o desenvolvimento do país. No final da corrida, os mais votados pelos bancários são premiados.


Cecilia Negrão
Assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região
(11) 3188-5212 ou (11) 99485-4868
seja socio