São Paulo – O problema com os horários de almoço continuam no Departamento Operacional de Pessoa Jurídica (DOPJ) do Bradesco, que fica no prédio do Prime, na Avenida Paulista. Em novembro o Sindicato denunciou a revolta dos trabalhadores, que por conta da decisão unilateral da gestão da unidade, foram obrigados a entrar meia hora mais cedo diariamente e ampliar o intervalo do almoço para uma hora e meia.
Em contato com o departamento de recursos humanos do Bradesco, o Sindicato recebeu a resposta que o problema já havia sido solucionado. No entanto, as denúncias continuam chegando a representantes da entidade e nesta terça-feira 17 foi realizado um protesto em frente ao Prime. “Os trabalhadores apoiaram a manifestação e sinalizaram que a questão não foi resolvida. Para agravar a situação, muitos que levam comida e por isso almoçam em menos tempo, agora não podem mais ficar nas dependências do prédio, na recepção do departamento, e são obrigados a ir para a rua”, relata a dirigente sindical Erica Simões.
No DOPJ atuam cerca de 60 funcionários. Muitos reclamam que o primeiro horário em que devem sair para o almoço, 11h, é cedo demais. “Tem gente que ainda nem está com fome, mas é obrigado a sair neste horário”, explica Erica. O segundo grupo de funcionários deve sair pontualmente às 12h30 e voltar às 14h. As equipes fazem um revezamento semanal dos horários.
O dirigente sindical Luzenilton Souza destaca que a exigência do Sindicato é que o banco justifique essas alterações que afeta diretamente a rotina dos trabalhadores do DOPJ. “Queremos que a situação seja negociada com os funcionários para que se chegue a um consenso que não os penalize. Com os trabalhadores tranquilos e com uma rotina programada, o banco só tem a ganhar. Queremos acabar com esse clima tenso no departamento e proporcionar mais qualidade de vida para o funcionalismo do Bradesco.”
Gisele Coutinho – 17/12/13
Linha fina
Funcionários do Bradesco seguem denunciando entraves causados pela alteração no horário e Sindicato protesta em frente ao prédio para cobrar solução
Imagem Destaque