Pular para o conteúdo principal

Terceirizados da TMKT na alça de mira

Linha fina
Empresa perdeu contrato com Banco do Brasil; Sindicato orienta trabalhadores a não abrirem mão de direitos
Imagem Destaque
São Paulo – Os funcionários da TMKT, terceirizada do Banco do Brasil, estão preocupados com a manutenção do emprego. Isso porque o serviço de atendimento telefônico, para o qual a prestadora de serviço era contratada, está mudando do Complexo Verbo Divino, zona sul de São Paulo, para Pernambuco.

O serviço de atendimento telefônico será feito pela Datamétrica, empresa sediada no estado nordestino e vencedora da licitação realizada no primeiro semestre de 2013.

“Na Verbo Divino, temos histórico de empresas que perderam os contratos de terceirização e os trabalhadores foram prejudicados, muitas vezes sendo coagidos a pedir demissão, abrindo mão da multa do FGTS sob promessa de contratação pela nova empresa”, diz Ernesto Izumi, diretor executivo do Sindicato. “O Sindicato não representa os terceirizados diretamente, mas coloca à disposição deles o serviço jurídico que pode ser agendado ligando para 3188-5200", acrescenta.

Ernesto finaliza orientando todos a manter contato com outros colegas, “pois assim eles podem ser testemunhas em eventuais ações judiciais”.


Redação – 3/12/2013
seja socio