Pular para o conteúdo principal

Cidade de Deus vota para Cipa

Linha fina
Sindicato apoia dois candidatos e alerta sobre a importância de bancários da concentração do Bradesco escolherem alguém realmente comprometido com as necessidades dos trabalhadores
Imagem Destaque
São Paulo – Os cerca de 12 mil funcionários da Cidade de Deus, matriz do Bradesco, vão eleger entre as 22h do dia 9 e as 18h do dia 10 a nova composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O Sindicato apoia e indica o voto em Gilson Rodrigues dos Santos nº 6 e em Geraldo Serrano nº 5, ambos do Departamento Suporte, Produtos e Serviços (DSPS).

Os candidatos vão lutar por melhores condições de trabalho (mobiliário adequado, ambiente climatizado etc); ambulatório e ambulância dentro da Cidade de Deus; Sipat organizada pelos trabalhadores e presencial; manutenção e limpeza constantes no sistema de ar-condicionado; combate ao assédio moral, atuando junto ao Sindicato na apuração e encaminhamento de denúncias.

Cada bancário deverá votar em um candidato que, caso eleito, terá mandato de dois anos. A Cipa será formada por seis titulares e cinco suplentes.

Os cipeiros têm atribuições como fiscalizar o cumprimento das normas relativas a segurança e medicina do trabalho e buscar, junto com o Sindicato, ampliação dos direitos dos trabalhadores com doenças ocupacionais.

O Sindicato alerta para a atuação de muitos postulantes e integrantes da Cipa que priorizam a carreira no banco em detrimento das necessidades dos trabalhadores. Por essa razão, esses cipeiros não desempenham suas funções de forma combativa na comissão, deixando de apresentar propostas e de enfrentar a diretoria do banco em temas que possam prejudicar os bancários e o ambiente de trabalho.


Redação – 3/12/2014
Atualizado às15h52 de 8/12/2014
 
seja socio