Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores do BIC aprovam acordo

Linha fina
Bancários do Banco Industrial e Comercial deliberaram pela renovação da participação nos resultados
Imagem Destaque
São Paulo – Funcionários do Banco Industrial e Comercial (BIC) reuniram-se na terça 2, na Regional Oeste do Sindicato, e votaram pela aprovação de acordo específico de participação nos resultados.

A instituição financeira não registrou lucro. Mesmo assim, o Sindicato conseguiu negociar e garantir um valor fixo e linear, a odos os funcionários - inclusive àqueles que recebem remuneração variável ou bônus - de no mínimo R$ 3 mil, o que foi aprovado unanimemente pela assembleia.

A participação nos resultados estabelecida está vinculada ao crescimento da carteira de crédito expandida do BIC entre dezembro de 2013 e junho de 2014, verificada nas demonstrações financeiras da instituição.

Se, entretanto, a instituição apresentar lucro líquido ao final do exercício de 2014, pagará a regra prevista na Convenção Coletiva de Trabalho para a Participação nos Lucros e/ou Resultados.

Quem e como recebe – Todos os empregados que trabalharam em 2014 terão direito ao pagamento, a ser feito até sexta 5.
Receberão proporcionalmente aqueles que tenham sido admitidos e desligados – sem justa causa e a pedido e ainda os aposentados – durante o exercício. Os demitidos que solicitarem sua parte por escrito ao banco vão receber as diferenças no prazo de dez dias úteis da data do protocolo.

Quem ficou afastado por doença, acidente do trabalho, auxílio-maternidade ou adoção não terá deduzido o período de afastamento no cálculo proporcional.

O acordo prevê que não haverá compensação em relação aos valores pagos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), se eventualmente forem pagos.

A assembleia de trabalhadores também decidiu renovar acordo de prorrogação da licença-maternidade, de 120 dias para 180 dias.


Mariana Castro Alves – 5/12/2014
 
seja socio