Pular para o conteúdo principal

Ato contra impeachment será dia 16

Linha fina
São Paulo e Brasília são prioridades para construir grandes mobilizações, com milhares de democratas e nacionalistas
Imagem Destaque

São Paulo – Todos que defendem a democracia e a legalidade do mandato da presidenta Dilma Rousseff têm encontro marcado no dia 16 de dezembro, quando os democratas e nacionalistas de todas as cores irão às ruas para manifestar seu repúdio ao processo de impeachment.

Em São Paulo, a mobilização de rua vai acontecer a partir das 17 horas na Avenida Paulista, numa caminhada que chegará até a Praça da República.

A data foi combinada na segunda-feira 7, após debates democráticos entre as entidades que compõem a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, que são integradas, cada uma à sua maneira, por movimentos sociais de todos os estratos populares da sociedade, pelas centrais e seus sindicatos filiados e por partidos políticos.

> Leia notas do Sindicato, da Contraf-CUT e da CUT  

As duas frentes pretendem reunir também aqueles que, embora não filiados e não militantes, acreditam que a quebra da ordem democrática vai prejudicar o povo, a classe trabalhadora, enfim, aqueles que dependem do suor de seus rostos para sustentar suas famílias e a si mesmos.


A decisão sobre o dia da mobilização foi oficializada em reunião no Sindicato que analisou propostas debatidas em encontros anteriores, formuladas por um amplo espectro político.

Entre as lideranças presentes ao encontro, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, a presidenta da UNE, Carina Vitral, o coordenador da CMP, Raimundo Bonfim, e o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo. Na mesa, representantes dos movimentos feministas, negro, LGBT, de moradia, ambientalista e outros.

A ideia é fazer manifestações onde possível, porém com o cuidado de concentrar esforços especialmente em São Paulo e Brasília, com o objetivo de construir mobilizações de rua com milhares de pessoas em cada local.


CUT – 9/12/2015

seja socio