Pular para o conteúdo principal

Bradesco: Cidade de Deus elege nova Cipa

Linha fina
Votação será realizada nos dias 14, a partir das 22h, e 15, das 8h às 18h; Sindicato apoia José Eduardo Souza Batista, nº 7, e Edélcio Colhado, nº 4
Imagem Destaque
São Paulo – Os mais de 12 mil funcionários da Cidade de Deus, matriz do Bradesco, vão eleger uma nova Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nos dias 14, a partir das 22h, e 15, das 8h às 18h. A votação será em cédula de papel e todos os trabalhadores têm direito a votar em apenas um candidato. O Sindicato apoia e indica voto em: José Eduardo Souza Batista, nº 7; e Edélcio Colhado, nº 4.

O cipeiro tem a responsabilidade de cobrar do empregador que tome medidas necessárias para eliminar riscos para a saúde e promover o bem estar dos funcionários no ambiente de trabalho. Além disso, deve sugerir e promover campanhas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

“A Cipa é um instrumento fundamental para o trabalhador reivindicar melhorias no ambiente de trabalho a fim de evitar que a sua saúde ou integridade física sejam comprometidas no exercício da atividade profissional. Ou seja, o cipeiro tem um papel fundamental. Deve estar próximo dos colegas para identificar demandas e ser firme para cobrar medidas que assegurarem a saúde e boas condições de trabalho. Por isso, o Sindicato apoia apenas candidatos comprometidos e atuantes, que uma vez eleitos estarão sempre ao lado dos trabalhadores”, destaca o dirigente sindical e bancário do Bradesco Marcelo Peixoto.

José Eduardo (nº 7) – Com mais de 20 anos de banco, atualmente lotado no setor de Recursos Humanos, com atuação na Unibrad, José Eduardo é formado em Direito e já foi cipeiro. Tem ampla experiência para reivindicar melhores condições de trabalho, sempre ao lado dos funcionários.

Entre as propostas de José Eduardo para a Cipa estão: fim do assédio moral; mobiliário adequado; espaço para todos os trabalhadores relaxarem, visando à prevenção de doenças relacionadas ao estresse; ambulância e equipe médica dentro da Cidade de Deus para atendimento e remoção dos funcionários e prestadores de serviço em caso de emergência; parcelamento do adiantamento de férias; plano de saúde vitalício; Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) organizada com participação dos trabalhadores; programa de retorno ao trabalho por meio de equipe multiprofissional; e antecipação da escala de folgas para que os funcionários do Telebanco possam planejar seus afazeres.

Edélcio Colhado (nº 4) – “Como cipeiro, vou lutar por melhores condições de trabalho para os bancários e para que sejam atendidas suas justas reivindicações, como ambulância de plantão 24 horas na Cidade de Deus”, destaca Edélcio Colhado, que atualmente trabalha no Departamento Suporte Produto e Serviço (DSPS).

As propostas de Edélcio Colhado para a Cipa são: combate ao assédio moral, que adoece os bancários; defesa de medidas de prevenção de doenças profissionais e de respeito aos bancários lesionados; UTI móvel 24 horas na Cidade de Deus com profissional preparado para atender os trabalhadores; ambulatório emergencial; fiscalizar a manutenção e limpeza do ar-condicionado; vagas de estacionamento para gestantes e pessoas com deficiência; adequação do mobiliário em todos os departamentos; acessibilidade em todos os prédios e entradas da Cidade de Deus; implantação de áreas dentro dos prédios para descanso e lazer; cobrar do banco a divulgação mensal das propostas e ações da Cipa; atualização permanente do Mapa de Riscos.


Felipe Rousselet – 9/12/2015
 
seja socio