Pular para o conteúdo principal

Desenvolve SP, chega de conversa fiada!

Linha fina
Reajuste de verbas salariais e vales foram prometidos para dezembro, mas até agora agência de fomento não creditou valores; são seis anos consecutivos de atrasos
Imagem Destaque
São Paulo – “A Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, prometeu, mas não cumpriu”. O depoimento do dirigente sindical Luciano Ramos demonstra a insatisfação dos trabalhadores da agência, que pelo sexto ano consecutivo enfrentam o desrespeito com o atraso do reajuste de verbas salariais e vales, conforme acordado na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

O Sindicato cobrou e a direção da agência respondeu em carta que “considera extremamente importante a aplicação da CCT com a maior brevidade possível” e informou a previsão de pagamento para dezembro, assim como nos anos de 2014 e 2013. No entanto, o pagamento não foi feito, violando novamente a CCT, ratificada entre a federação dos bancos, Fenaban, e o movimento sindical.

> Leia a carta da Desenvolve SP

O pagamento do reajuste salarial, dos vales alimentação e refeição, bem como diferenças retroativas a 1º de setembro, data base da categoria, deveria constar no holerite de novembro. No entanto, apenas a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) foi paga na data correta. “Estamos todos indignados. Até almoço com presidente da Desenvolve nós tivemos. A agência bateu todas as metas. Não tem do que reclamar. E só de diferença de vales dá R$ 362,16 no alimentação e R$ 400,40 no refeição. É uma situação absurda”, desabafou um funcionário.

“Eles acham que somos babacas. Dão um almoço para os funcionários e ninguém vai reclamar por estar de ‘barriga cheia’. Absurdo e falta de respeito”, protestou outro funcionário.  

“É esse Natal que a diretoria da Desenvolve SP quer proporcionar aos seus empregados? O Natal do desrespeito? Nossa cobrança vai continuar. O pagamento deve ser retroativo a 1º de setembro, data base da categoria”, conclui Luciano.


Redação – 21/12/2015
seja socio