Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Democracia

Bancários do Itaú decidem em assembleia sobre renovação de PCR e bolsas de estudo

Linha fina
Será nesta quinta-feira 20, na sede do Sindicato. Em 2019, valor do Programa Complementar de Resultados será de R$ 2.900 e, em 2020, será reajustado pelo INPC mais aumento real a ser conquistado na Campanha Nacional dos Bancários; valor das bolsas terá reajuste de 5%
Imagem Destaque
Foto: Freepik

Os bancários do Itaú decidem na quinta-feira 20, em assembleia a ser realizada no Auditório Amarelo da sede do Sindicato (Rua São Bento, 413), sobre a proposta de renovação dos acordos do PCR (Programa Complementar de Resultados) referentes a 2019 e 2020 e da concessão de 5.500 bolsas de estudo disponibilizadas para graduação, segunda graduação e pós-graduação para o mesmo período. A assembleia tem primeira convocação às 18h30, e a segunda, às 19h.

O valor do PCR de 2019 (que teve um aumento de 9% em relação ao valor pago este ano), R$ 2.900, será reajustado em 2020 pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais aumento real a ser conquistado na próxima Campanha Nacional dos Bancários. Já as bolsas de estudo terão reajuste de 5% no próximo ano.

Ambos, PCR e bolsas de estudo, são frutos da união de décadas de luta entre Sindicato e bancários, e não benefícios oferecidos pelo Itaú.

seja socio