Por unanimidade, a proposta orçamentária do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para 2019 foi aprovada pelos bancários sindicalizados que participaram da assembleia realizada no começo da noite desta segunda-feira 10, na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro).
A proposta (divulgada na Folha Bancária nº 6.174) especifica valores e áreas de investimentos da entidade para o próximo ano, com o objetivo de apresentar, com lisura, o resultado de um trabalho construído em conjunto com a categoria. A data da assembleia também foi previamente divulgada na Folha Bancária.
“A transparência na aplicação dos recursos e a participação dos trabalhadores nos processos deliberativos do Sindicato são pontos centrais na construção e no fortalecimento da entidade. A ampliação dos direitos e conquistas passa pela independência de governos e patrões por meio da sindicalização voluntária”, afirma a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.
Em 2019, todo o investimento será voltado para o fortalecimento da categoria, na defesa dos empregos e dos bancos públicos, e por melhores condições de trabalho.
Além do período de Campanha Nacional, durante todo o ano de 2018 foram realizadas diversas atividades para esclarecer os bancários sobre assuntos que fazem parte de seu dia a dia, como o combate às metas abusivas e ao assédio moral.
“A diretoria do Sindicato se pauta pela transparência, democracia, participação e unidade. A representatividade da entidade possibilita o fortalecimento da categoria e a ampliação de direitos e conquistas”, afirma Ivone.