Pular para o conteúdo principal
Chapéu
TRANSPARÊNCIA

Orçamento do Sindicato para 2019 aprovado por unanimidade

Linha fina
Entidade concentrará investimentos na luta por melhores condições de trabalho, contra o fim da aposentadoria, e na defesa dos bancos públicos e empregos
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Por unanimidade, a proposta orçamentária do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para 2019 foi aprovada pelos bancários sindicalizados que participaram da assembleia realizada no começo da noite desta segunda-feira 10, na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro).

A proposta (divulgada na Folha Bancária nº 6.174) especifica valores e áreas de investimentos da entidade para o próximo ano, com o objetivo de apresentar, com lisura, o resultado de um trabalho construído em conjunto com a categoria. A data da assembleia também foi previamente divulgada na Folha Bancária.

“A transparência na aplicação dos recursos e a participação dos trabalhadores nos processos deliberativos do Sindicato são pontos centrais na construção e no fortalecimento da entidade. A ampliação dos direitos e conquistas passa pela independência de governos e patrões por meio da sindicalização voluntária”, afirma a presidenta do Sindicato, Ivone Silva. 

Em 2019, todo o investimento será voltado para o fortalecimento da categoria, na defesa dos empregos e dos bancos públicos, e por melhores condições de trabalho. 

Além do período de Campanha Nacional, durante todo o ano de 2018 foram realizadas diversas atividades para esclarecer os bancários sobre assuntos que fazem parte de seu dia a dia, como o combate às metas abusivas e ao assédio moral.

“A diretoria do Sindicato se pauta pela transparência, democracia, participação e unidade. A representatividade da entidade possibilita o fortalecimento da categoria e a ampliação de direitos e conquistas”, afirma Ivone.

seja socio