Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia

Bancários do BMG aprovam Programa de Participação nos Resultados

Linha fina
Deliberação favorável ocorreu em assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região nesta quarta-feira
Imagem Destaque
Foto: Freepik

Os trabalhadores do BMG aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, que tem por objeto a renovação do Programa Próprio de Participação nos Resultados, para oexercícios de 2020. A aprovação deu-se em uma assembleia virtual realizada nesta quarta-feira (23).

O Programa Próprio de Participação nos Resultados do Banco BMG prevê valores adicionais à PLR da Convenção Coletiva de Trabalho, sem qualquer compensação.O acordo prevê pagamento único, a ser realizado junto com o pagamento final da PLR-CCT, até março de 2021.

O piso do programa foi reajustado atendendo à reivindicação do Sindicato, com aumento de 17,6%

A clausula que estabelece o compromisso do Banco em revisar as metas e critérios de apuração dos resultados, de modo a garantir as melhores práticas para maior e melhor distribuição aos empregados, permanece no acordo.

 Por fim, houve também autorização para o desconto, a título de contribuição negocial, no percentual de 1,5% sobre o valor distribuído pelo programa em 2020, com teto de R$ 1.000,00. A contribuição incidirá exclusivamente sobre o valor do pagamento do Programa PPR. 

"Destacamos a importância desse desconto da contribuição negocial, essencial para o sindicato fortalecer a luta diária, em busca de melhores condições aos trabalhadores da categoria bancária", diz a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.
 
A dirigente ainda lembra que todos os empregados deverão ter acesso à integra dos instrumentos coletivos, através dos meios internos de comunicação.

Qualquer dúvida quanto ao cumprimento do acordo, aos ativos e até mesmo aos desligados que também terão direito a pagamentos pelos programas, orientamos que entrem em contato com o Sindicato.
 

seja socio