Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia Virtual

Bancários do Original aprovam acordo de PPR

Linha fina
Deliberação favorável ocorreu em assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região nesta terça-feira 22
Imagem Destaque
Imagem: Freepik

Bancários do Conglomerado Original, com participação bastante expressiva, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, que tem por objeto a renovação do Programa Próprio de Participação nos Resultados, para o exercício de 2020.

Foi durante assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na terça-feira 22, entre 10h e 16h.

O Programa Próprio de Participação nos Resultados do Banco Original prevê valores adicionais à PLR da Convenção Coletiva de Trabalho e possui previsão para duas formas de pagamentos:  

1)    Parcela Corporativa da Participação nos Resultados do Conglomerado Original, vinculado ao ROE do Conglomerado Original, com valores reajustados em 6%, comparados ao acordo anterior.   

2)    Parcela Específica da Participação nos Resultados do Conglomerado Original:  sendo apurada de acordo com as metas por área de atuação (Institucional, Pessoa Física, Operações Estruturadas, Tesouraria e Pessoa Jurídica). Os recursos para a Parcela Específica têm como origem um percentual sobre o Resultado Ajustado (RA) do Conglomerado Original no ano da apuração. 

programa é anual, com previsão de pagamento junto com a PLR final da CCT, ou seja, até março de 2021.

Por fim, houve também autorização para o desconto, a título de contribuição negocial, no percentual de 1,5% sobre o valor distribuído pelo programa em 2020, com teto de R$ 1.000,00. Referida Contribuição Negocial incidirá exclusivamente sobre o valor do pagamento do Programa PPR. 

“O desconto da contribuição negocial é essencial para que o Sindicato possa fortalecer a luta diária, em busca de melhores condições aos trabalhadores da categoria bancária por meio de acordos coletivos como este do Banco Original”, enfatiza Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato.

seja socio