Os associados do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região aprovaram, em assembleia encerrada às 18h desta quinta-feira 16, com 63,09% dos votos favoráveis, a permuta da Quadra dos Bancários. A assembleia contou com mais de 5.000 votantes.
“A permuta da Quadra dos Bancários manterá uma excelente estrutura para a entidade e garantirá recursos indispensáveis para a manutenção e fortalecimento do Sindicato na luta em defesa dos direitos da categoria. Agradeço a cada associada e associado que participou da assembleia e entendeu a importância desta proposta para um Sindicato cada vez mais forte”
Ivone Silva, presidenta do Sindicato
Confira abaixo o resumo da proposta aprovada para a permuta da Quadra dos Bancários
A permuta da Quadra dos Bancários com uma incorporadora imobiliária, nos termos da Lei 4.591/64, aprovada pelos associados do Sindicato em assembleia, consiste em um empreendimento de natureza predominantemente residencial, com aproximadamente 1.025 unidades autônomas, com área privativa construída de 36.291m².
O Sindicato ficará com o equivalente a 4.160m² de área privativa de natureza comercial do empreendimento imobiliário, a ser erguido no local.
As unidades autônomas de natureza comercial que ficarão sob a propriedade do Sindicato terão, preliminarmente, as seguintes características, que poderão sofrer alterações por questões técnicas, e de aprovações nos órgãos municipais, estaduais e federais:
- Um auditório situado no terreno do edifício, com entrada pela Rua Carolina Augusta, e acesso pela Rua Tabatinguera, com área privativa de 800m².
- De 8 a 10 vagas de estacionamento, com uma área total de 200m²
- Uma loja do térreo, na rua Tabatinguera, com entrada pela rua ou pelo lobby comercial exclusivo, com área privativa de 572m²
- Um lobby com portaria exclusiva para andares comerciais e loja, com área privativa de 229m²
- 2.059m² em lajes comerciais, situadas entre os 38º e 41º andares do edifício
- Um mirante, com área privativa de 300m², situado na cobertura do edifício