Após cobrança do Sindicato dos Bancários de São Paulo e de demais entidades representativas dos trabalhadores do Banco do Brasil, a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) concordou em prorrogar até 24 de janeiro o prazo de manifestação sobre a forma de pagamento dos recursos decorrentes de ações trabalhistas e acordos realizados em Comissão de Conciliação Voluntária ou Comissão de Conciliação Prévia (CCV/CCP) no período de julho de 2010 a setembro de 2023.
O pagamento para quem aderir até 24 de janeiro iniciará em 31 de janeiro, via débito em conta corrente.
O compromisso foi feito nesta segunda-feira 23, em reunião entre a direção da caixa de assistência e entidades representativas dos funcionários do Banco do Brasil, e se deu após a Contraf-CUT ter encaminhado, no último dia 13, ofício à Cassi exigindo a imediata suspensão da cobrança que está sendo feita aos associados à caixa de assistência.
“Tivemos um importante avanço: o primeiro fato é que houve resposta da Cassi, que se mostrou disposta a negociar e recebeu as entidades. Além disso, durante a reunião ficou acertada a ampliação do prazo de adesão até 24 de janeiro e sinalização da Cassi de possibilidade de redução no valor das parcelas”, afirma Fernanda Lopes, coordenadora da CEBB (Comissão Executiva dos Empregados do Banco do Brasil).
“Entendemos que o Banco do Brasil deve auxiliar no processo negocial por meio do PAS [Programa de Assistência Social], uma vez que a empresa foi responsável por não ter cobrado os associados quando os valores foram pagos. E agora, muitos associados já não contam com esses recursos, e encontram-se em situações que dificultam muito sua capacidade de pagamento”, acrescenta Antonio Netto, representante da Fetec/CUT-SP na CEBB.
Procure o Sindicato
O bancário pode entrar em contato com o Sindicato pelo (11) 3188-5200, via chat, e-mail e WhatsApp; ou diretamente com um dirigente ou funcionário da entidade. O sigilo é garantido.