Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia virtual

Trabalhadores dos bancos Votorantim e BV aprovam PPR com melhorias

Imagem Destaque
Imagem em desenho composta de diversos braços erguidos com as palmas abertas, cada um de uma cor

Os trabalhadores do Banco Votorantim e do Banco BV, lotados na base de atuação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, aprovaram proposta de Acordo Coletivo de Trabalho sobre o Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados (PPR) para o exercício de 2025. A deliberação se deu em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira 11.

O piso do PPR para 2025 foi reajustado em 20%. Com isto, os empregados receberão um valor maior. O pagamento se dará em 2026, em parcela única, junto com a PLR da Convenção Coletiva de Trabalho.

“Este é mais um exemplo da relevância do Sindicato dos Bancários de São Paulo, que consegue, por meio da negociação com os bancos, construir acordos coletivos específicos ainda mais vantajosos e complementares à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. E isto só é possível porque bancos como o Votorantim e o BV sabem a importância de reconhecer o esforço dos seus empregados para o atingimento dos resultados a cada ano. E a negociação visa valoriza-los”, destaca Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato.

“Desfechos como este também só são possíveis porque muitos bancários se mantêm sindicalizados, contribuindo, desta forma, com o sustento da entidade responsável por conquistas como este acordo. Por isto, é importante que todos os bancários se associem, fortalecendo esta luta”, finaliza a dirigente.

seja socio