24/08/2015 - 16:44 19/01/2017 - 22:20 Imagem Destaque A Campanha Nacional Unificada chegou na zona sul na segunda-feira 24. Dirigentes sindicais visitaram agências do Largo do Socorro Anju Com o mote "Exploração não tem perdão", a campanha recebeu apoio de clientes e usuários ao defender mais empregos e responsabilidade social dos bancos Anju Enquanto clientes esperavam na fila, um artista tocava violino Anju A agência do Santander do Largo do Socorro foi uma das visitadas. Apenas os três maiores bancos privados (Itaú, Bradesco e Santander) viram seus lucros aumentar em 22,3% na comparação entre o primeiro semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2015 Anju Cássio Murakami, dirigente sindical, conversou com bancários sobre a Campanha 2015 e relatou como foi a primeira negociação, sobre emprego Anju Setor que lucra tanto não pode cortar postos de trabalho para ganhar ainda mais, prejudicando categoria e sociedade. A população da zona sul engrossou o coro por mais trabalhadores nos bancos Anju Fernanda Reis, dirigente sindical, deixou a população e a categoria nas agências do Largo do Socorro por dentro das reivindicações da campanha e ressaltou a importância da mobilização dos bancários Anju A mobilização nacional conquista aumento real há 11 anos. Nesta campanha a reivindicação é de reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real) Anju “Ter mais funcionários no banco é bom pra gente também. Quando entro numa agência já me perguntam o valor da transação. Se o valor for baixo me mandam fazer a transação no caixa eletrônico. Não acho isso correto”, destacou Edson Pereira, empresário que esperava para usar o autoatendimento Anju (esq. p/dir.): Dirigentes sinidicais Fernanda Lopes, Andrea Aniela Ferreira, Cássio Murakami e Fernanda Reis em uma das agência da zona sul durante o lançamento da Campanha 2015 Anju O recado foi dado aos bancários da zona sul: mobilização forte é o que fará a diferença em mais uma campanha da categoria Anju Pautas de cidadania também fazem parte das reivindicações da Campanha 2015. Entre elas, a democratização dos meios de comunicação Anju Maria Helena Francisco, dirigente, destacou a importância de os bancários se informarem por meio do Sindicato. Além da Folha Bancária, os trabalhadores podem ficar por dentro da campanha pelo site, Facebook e Twitter Anju